quinta-feira, julho 16, 2015

Massa fria de atum para o verão, sem gluten

Massa era coisa que nunca comia. Talvez porque me fizesse sentir mal, enfartada e de mal com a vida. Inconscientemente, antes de me ser diagnosticada a Doença Celiaca, eliminei a massa da minha alimentação durante muitos anos. Mas agora é bem diferente e são muitas as vezes que recorro a um prato de massa sem ter nenhum dos sintomas que tinha no passado. E isto só acontece porque existem empresas, como a MILANEZA, preocupadas em chegar a TODOS! A Milaneza, chega aos celíacos, em forma de espirais e esparguete.


Pois é, decidi experimentar a massa em espiral, sem glúten, e fiquei super contente com ela. 
Quando cozida, fica bem mais gordinha, em comparação com as outras, o que torna os pratos mais volumosos e apetecíveis. A textura é ótima, não é rija, e achei-a muito saborosa, mesmo! A cor é muito idêntica ás massas de trigo, apesar de ser de milho, apresenta um cor menos amarelada que as normais massas sem glúten.

As massas Milaneza sem glúten são fáceis de encontrar nas grandes superfícies e melhor que isso a um preço acessível.

Vocês que me seguem, sabem que o-mais-que-tudo, não é celiaco, apesar de comer cá em casa sem glúten. Sabem o que disse, assim que experimentou? Hummm é muito boa mesmo. É muito idêntica à minha!!
Ora bem, um celiaco que inicia a sua DIG, é o que quer. Que os produtos sem glúten, se assemelhem o mais possível aos que comia anteriormente, e a nível de textura, cor e principalmente sabor, esta está: APROVADA! 





A receita que fiz, fácil e super rápida de fazer.

O que vamos precisar:
1 courgete
Azeite
Atum
Azeitonas pretas
Queijo mozarela
Tomates cherry
Manjericão 
4 dentes de alho
sal 
pimenta
sumo de limão a gosto

Mãos na massa:
Colocar agua a ferver temperada com sal, dois dentes de alho e um fio generoso de azeite. Deixar cozer a massa entre 10-12 min.

Partir a courgete em rodelas fininhas, picar dois dentes de alho e colocar por cima das courgetes com um fio de azeite. levar num recipiente tapado, ao micro-ondas, por dois minutos. Reservar.

Juntar o atum, as azeitonas, o manjericão à massa e reguar com o sumo de limão. Por cima colocar o queijo em cubos e salpicar com os tomates cherry e as rodelas de courgete. 
Levar ao frio, porque esta salada quer-se bem fresca.


Bom apetite
Bj sem espiga

Sem comentários:

Enviar um comentário