sexta-feira, janeiro 20, 2017

Pudim de chuchu | sem gluten



Quando recebi o meu cabaz biológico, vinham também uns chuchus, como não é habito nosso cá em casa ter este vegetal, e quando há é para a sopa que vai, perguntei ás minhas seguidoras e leitoras atentas do Facebook que mais poderia eu fazer com eles? Muitas foram as sugestões, doces ou salgadas, mas uma despertou-me a curiosidade!!! O pudim de Chuchu, sugerido pela minha querida Carla Silva.


Não posso ouvir nada que vou logo para a cozinha! Ou não fosse esta a minha grande paixão! 
Nunca em tal pudim tinha ouvido falar. Nem eu nem as pessoas que o experimentaram ontem à noite.

Levei-o para um jantar de amigos, ontem à noite, deixei-os comer primeiro. Provara e aprovaram! E depois perguntei-lhes se sabiam de que era? eheheheh Ninguém acreditava porque não tinha sabor a vegetais. Essa é a ideia!

O seu sabor é ótimo, super fresco e adorei a textura! 


O que vamos precisar:
1Kg de ChuChus
400g de açúcar 
3 ovos - como eram pequenos coloquei 4
3 colheres de sopa de Maizena 
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
raspa de um limão 

Mãos na massa:
Pré-aqueçam o forno a 180ºC

Descasquem os chuchus e cozam-nos em água. Depois de cozidos escorram a água e reduzam-nos a puré (passei tudo na varinha mágica). Reservem para que o puré vá arrefecendo um pouco.

Numa taça batam o açúcar, os ovos, a manteiga e a raspa de limão. Depois juntem o puré de chuchu e por fim envolvam a farinha.

Untem uma forma de pudim ou uma forma de bolo (com buraco), com caramelo e vertam a massa (liquida) para dentro da forma. 

Levar ao forno a 180ºC, em banho maria, entre 1h a 1:20h (dependendo dos fornos).

Deixar arrefecer um pouco e desenformar cm cuidado!

|Esta receita foi sugerida pela leitora Carla Silva



Bom apetite 
*Bj sem espiga


Sem comentários:

Enviar um comentário