segunda-feira, julho 06, 2015

O que fazer hoje para o jantar?

Aqui por casa o  Brás desenrasca qualquer um! 

Quando me lembro dele é porque estou num daqueles momentos de fraca inspiração, ou num momento daqueles que já não posso ver restinhos no frigorífico e decido usa-los para lhes dar uma nova cara, ou num momento em que precisamos de um prato de rápida execução...mas que, não nos deixe ficar mal.

O Brás abraça qualquer alimento que se chegue a ele permitindo criar pratos fáceis, rápidos, renovados e tão saborosos que apetece sempre repetir. O atum, o frango, as salsichas, os vegetais salteados e até as lulinhas, que muitas vezes é um dos "discos pedidos" pelo mais-que-tudo, aqui por casa!!

Desejo do mais-que-tudo a sair! Lulinhas à  Brás, para o jantar!




O que vamos precisar:
Azeite
5 dentes de alho
1 Cebola
Lulas
Vinho branco
Coentros ou Salsa
2 ovos
Batatas fritas tipo palha - Dalimar (com simbologia sem glúten)


Mãos na massa:
Cortar as lulas em rodelas. Temperar com sal e pimenta e reservar.
Numa frigideira refogar num pouco de azeite, os alhos esmagados e a cebola. Depois da cebola estar lourinha adicionar as lulas. Deixar cozinhar em lume brando durante uns 15 minutos. Adicionar os coentros picados. A meio do refogado adicionar um pouco de vinho branco. Deixar evaporar boa parte do molho. Assim que evaporar juntar as batatas palha e incorporar. Bater os ovos e envolver tudo. Servir salteado com umas boas azeitonas.

Bom apetite 
*Bj sem espiga


Sem comentários:

Enviar um comentário