segunda-feira, março 30, 2015

OVOS de Chocolate Homemade, sem glúten




A Páscoa aproxima-se e já são varias as vezes que dou por mim a ler todas as letrinhas da lista de ingredientes dos chocolates, ovos e amêndoas que posso ter na minha mesa de Páscoa. Assim como eu devem estar vocês ai desse lado...

A oferta, felizmente, está a crescer mas, ainda assim, acontece ficar a deitar o olho ás amêndoas do lado, ou porque são mais gordas, ou porque são mais coloridas, ou são daquelas roxinhas ...bem, eu sei que já diz o ditado que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha, mas também é verdade que ainda estamos um pouco limitados na escolha...

E porque não comprar um chocolate de leite em barra Nestlê sem glúten,  para os mais gulosos, como eu, ou de chocolate de culinária da Nestlé para os amantes do chocolate negro, um pouco mais amargo. A seguir peguem nos mais pequenos aí em casa e nestes moldes para chocolate e façam com eles o OVO de Páscoa mais divertido de sempre. Eles vão adorar! E vocês, mães, também, pois ficam seguras de que os vossos mini celiacos comem de certeza sem glúten. E ainda tem a vantagem de poderem colocar, dentro, uma grande surpresa, smarties, gomas, ou um brinquedo que tenham a certeza que eles vão gostar. 

Afinal comer sem glúten até pode ser muito divertido!!




O que vamos precisar:
Chocolate em barra de Leite ou de culinária da Nestlé 

Como fazer: 
lembram-se destes bombons? O processo é igual, só não vamos é rechear os ovos.

Partir o chocolate em pedaços, quanto mais pequenos melhor, para um recipiente de vidro.
Num outro recipiente colocar um pouco de agua e levar ao lume. Assim que comece a fazer bolhinhas no fundo apaguem o lume. Coloquem, dentro deste, o recipiente com o chocolate, e deixem derreter. Mexam de vez em quando para ajudar a derreter mais rápido.
Quando tudo estiver derretido, retirem o recipiente de dentro da agua e mexam bem.
Com a ajuda de uma colher, encham totalmente os moldes.
Depois de cheios, voltem-nos ao contrario, para dentro de um recipiente e de modo a que se reaproveite todo o chocolate que caiu. Vão ajudando dando umas pancadinhas nos moldes.
Quando já não cair mais chocolate, voltem-nas de novo para cima, raspem os excessos e levem ao frigorífico, sempre voltadas para baixo e sobre uma superfície de plástico ou papel vegetal, para não agarrar.

Deixar no frigorífico, por uma hora, até que o molde apresente com uma cor esbranquiçada.Desenformar com muito cuidado, para não partirem o ovo e já está.

a) Para fazer enfeites nos ovos, derreter um pouco de chocolate branco. Coloquem-no dentro de um saco de plástico, cortem-lhe a ponta e puxem pela vossa imaginação.
b) Para colar as duas metades de ovo, aproveitem um pouquinho do chocolate derretido para as unir. Pressionar ligeiramente e levar de novo ao frio.

*Bj sem espiga 
Divirtam-se a fazer os vossos ovos de Páscoa 

2 comentários:

  1. Que ideia mais gira lipita e sim, para alem de ser criativo fazer com eles ainda é mais engraçado porque podemos colocar a melhor surpresa dentro dos ovinhos obrigada pela dica

    ResponderEliminar