sábado, junho 29, 2013

Preparados para o verão?

Para nos protegermos dos efeitos negativos que o sol nos pode trazer, assim como o envelhecimento precoce da nossa pele, o segredo para um bronzeado bonito e duradouro está no protector que usamos. E por aqui, estamos preparados para o receber!! Weeeeeee


Com os protectores a pele fica preparada para o sol, hidratada, bonita, cheia de brilho e evita-se a pele a cair que é uma coisa que detesto.
O ano que passou usou o protector solar da Lancaster em versão Milky Spray…. E gostei, tanto gostei que fui comprar outro, agora em óleo. Daqui a pouco vou usa-lo em mais uma tardezinha de sol e depois conto como foi.


Para depois do sol não uso outro, sou mesmo fiel ao meu amigo da URIAGE, Vai comigo para todo o lado seja verão ou inverno. Hidrata bem a pele sem ter que ficar eternidades á espera que seque para vestir a roupa, e esta embalagem, com doseador, é tão melhor agora para o verão. Adoro-o.



Falta-me arranjar, alguma protecção para o cabelo. Com o sol fica muito seco e completamente embaraçado. Alguma dica desse lado?


Até já, estou ansiosa por colocar este meu novo protector. 

*Bj *Bj sem espiga 

sexta-feira, junho 28, 2013

Gelado de doce de leite sem glúten

Com a chegada do verão já apetecem mergulhos, praia, piscina, melancia, saladas, dormir, sombra, sumos, rua, saídas, amigos, namorar, preguiça, musica, relva, piquenique, cerejas, e muitos gelados………caseiros e sem glúten.

Este já é um clássico cá em casa. Uma verdadeira delicia e com a chegada de um fim de semana cheio de calor, teve de ser.


Ok, tem algumas calorias, mas aconchega-me sempre a alma, pronto. Consciência menos pesada, passemos aos ingredientes:


1/2 pacote de bolacha sem glúten (usei estas
200 g natas frescas
1 lata de leite condensado cozido
200 g de queijo philadelphia
1 iogurte grego natural e sem adição de açúcar

Mãos na massa:

Triturar as bolachas e reservar.
Bater as natas até ficarem firmes e reservar.
Ao leite condensado misturar o queijo e o iogurte e bater para que fique tudo bem misturado.
Envolver as natas e por fim as bolachas.
Deitar esta mistura num recipiente e levar tapado ao congelador até que fique firme. (deixo de um dia para o outro e fica bem consistente)

Tenham bons momentos nesta verdadeira delicia.

*bj sem glúten

;)



quarta-feira, junho 26, 2013

A escolha perfeita para este verão

Quem me conhece sabe que saltos altos não são, de todo, o meu forte. Procuro e procuro bem, porque hoje em dia os saltos são cada vez maiores e o que gosto mesmo é de andar bem confortável.

Hoje fui assim, a estrear a minha nova aquisição - As minhas sandálias novas, mais cómodo não há e o tamanho do salto é maravilhoso - altura  e compra perfeita, para mim, neste verão.


São em conta - como se quer - e estão à mão de semear na H&M.






Esta musica,


deixa-me tão bem disposta ao ponto de chegar a casa tirar os sapatos e dançar pela casa fora.

ok!! Se calhar estou a exagerar não?

terça-feira, junho 25, 2013

Salame da avó (de bolacha e amendoa) sem gluten



São muitas as vezes que me lembro dela, a minha fonte de inspiração em tudo!
Uma grande MULHER. Por vezes dou comigo a pedir-lhe protecção! Conselhos! inspiração. sempre de sorriso na cara, sempre a ajudar os outros e sempre mas sempre com uma palavra amiga, que aconchegava qualquer um, é assim que me lembro dela. Hoje, lembrei-me das tardes no Alentejo, da grande cozinha rústica, onde fazíamos as nossas experiências culinárias, o forno a lenha onde fazia o pão, os meus queques em forminhas de papel que gostava de separar lentamente, enquanto cantarolava feliz. Ela com grande paciência, acreditem muita mesmo, também alinhava na cantilena. Eram, em tempos, tardes saborosas que, hoje, me apeteciam repetir. 


Lembrei-me das festas na cozinha quando o meu primo se juntava a nós para fazermos o doce preferido dele - o salame, no meio de gargalhadas, muita invenção e lambidelas escondidas enquanto a avô G. virava costas.

Não sei o que me deu, mas mal cheguei a casa fiz o salame da avô. 

A receita é simples, são 150 gr de todos os ingredientes. 



A bolacha sem gluten que usei foi esta, é a que costumo ter cá por casa, acho-a muito saborosa. Comprei no pingo doce.



Ao salame podem juntar amêndoa, para o tornar mais saboroso e um pouco diferente.


Humm *Bom apetite 

segunda-feira, junho 24, 2013

Só cá vim dizer

que estou viva, mas cheguei a casa e entreguei-me ao sofá.
Sou como as crianças, tal e qual, armo a birra por não dormir as minhas horinhas descansadas. 


E ontem, imprevistos, deitar tarde, e logo ás 8 da matina uma acção de formação, a que agora se lembraram de chamar de pequeno almoço executivo - muito bom realmente -  acabou comigo. Não sou daquelas de dormir 3 horas e está bom. Não, não sou mesmo.




sexta-feira, junho 21, 2013

Eu gosto é do Verão

De passearmos de prancha na mão. 
Saltarmos e rirmos na praia 
De nadar e apanhar um escaldão. 
E ao fim do dia, bem abraçados 
A ver o pôr-do-Sol 
Patrocinado por uma bebida qualquer. 
nota: aquela sangria, naquela nossa esplanada 


quinta-feira, junho 20, 2013

Já que o SOL teima em chegar em força

e estamos quase em Julho (já?), anda cá ó meu menino. Temos de voltar a falar.


Desde há algum tempo que lhe deito o olho a mão, nem sempre, só "praí" nos primeiros dias de sol, quando já gostamos de por a bela da sandaloca ou andar com o joelhito de fora, mas não temos tempo e horas para estar de papo para ar ao sol, ou mesmo quando nos falta o SOL, como está a acontecer....HUM

Meninas experimentem, que vale a pena. Este Sr. é BUIN -  PIZ BUIN e como nos filmes, sempre mais armadilhado e inovador que o ultimo. Este autobronzeador funciona MESMO, não tenham medo, não é como os antigos que mancham e deixam a pele alaranjada. 

[Lembro me uma vez, na adolescência de me emanteigar naquilo e não foi só pernas...foi cara e tudo - conclusão para abreviar - eu toda alternada de machas entre o branco e o castanho que mais parecia não tomar um banho "ácanos"- meu Deus tão inteligentes que somos nessa idade].

Bem os tempos são outros e este, para além de ter um regulador, o que nos permite ir aprofundando ou manter o tom de pele, de uma forma gradual, é  inovador, a sua composição à base de óleos vegetais,  faz com que o  bronzeado fique uniforme, natural e brilhante, enquanto nos hidratamos. Sim também hidrata.

É  fácil e rápido de aplicar e de secar também. Como já o usei, ficam alguns conselhos meus, valem o que valem, depois não se queixem;

Não existe problema, de o colocar no corpo todo, pelas indicações do produto, embora eu só o use em zonas que tenho a certeza que não se vão notar marcas .... (pernas acabando na linha do biquíni e pés).

[Sei o que estão a pensar - então? e ficas com pernas e pés bronzeados e o resto não? CALMA...não é bem assim...vocês mandam (tão típico em nós mulheres!!) vocês controlam, a vossa cor, com o indicador de cor – como tem um bronzeado tão gradual acaba por ficar, com um tom, super brilhante e muito natural].
  • Começo por preparar a pele - duche e esfoliação;
  • Se é a primeira vez, aconselho a escolher a cor mais parecida com o vosso tom de pele, e depois vão avançado até acharem que já estão moreninhas;
  • Começo sempre de baixo para cima (importante) isto para não manchar o resto do corpo, exactamente como se estivesse a por creme hidratante;
  • Depois de o colocar, lavar imediatamente as mãos - palmas, pulsos, dedos, as áreas entre os dedos e mesmo as costas das mãos;
  • Deixar secar por uns minutos, cuidado quando vestirem roupa - nunca me aconteceu mas pode manchar
  • Coloco-o sempre à noite, de maneira a atuar enquanto durmo e já está - de manhã é o banhinho habitual 
  • Não é um protector ok? Se forem para a praia, apliquem protector solar. 
Usem e abusem deste Sr. 

quarta-feira, junho 19, 2013

Sinto que sou uma sortuda,

por vos ter. 
Por estarem aqui, ainda, comigo, assim... simples, genuínos, preocupados, verdadeiros e  divertidos.
Obrigada a Vocês. Hoje fizeram coisas tão importantes e nem se deram conta.
Sinto-me tão feliz por vos ter conhecido um dia ;)

segunda-feira, junho 17, 2013

Olá segunda (de volta à rotina)

Depois de uma semana de papo para o ar, vai custar, regressar à rotina, ai vai!! 
Para me custar menos, resolvi fazer um batido, para ver se me encho de vitaminas e se pelo menos até ás 10:30 tenho os email´s em dia.
Ai mas vaiiii-me custar tannnnttttooo. E aquelas maganas a continuarem na boa vida. 
Vá toca a despachar, enche-te da vitamina e sai de casa leve fresca e fofa e o que la vai, lá vai!!



Ao batido de frutos silvestres, juntei o Viver Bem, que já falei aqui! Fica muito bom e mais nutritivo. 
Há uma coisa que ainda não vos disse, o leite também não faz parte da minha alimentação diária, por isso os meus batidos são feitos com leite de soja, hoje em dia já muito mais fáceis de beber e com mais diversidade. Para quem não gosta de o beber simples, assim é uma otima maneira de o beber, não se nota. Obrigada A. pela dica dos batidos, estou mesmo fã. Uma maneira de beber mais leite e mais fruta de uma forma saudável.



*Bj sem espiga
* vá OK, não vivo só de vitaminas e no mundo saudável, conto com a cafeína para me manter   viva hoje.

domingo, junho 16, 2013

Espargos grelhados

Quem me conhece, sabe que os petiscos são a minha grande tentação.
E nestes dias de mini-ferias, com o sol ainda meio tímido, entre amigos e tardes de praia os petiscos já vão aparecendo. Que maravilha de dias - descansados.


Gosto de tudo o que dá para petiscar, mas os espargos, tal como a beringela foram os meus   convidados especiais. Adoro-os. Para quem ainda não experimentou, estão à espera de quê?

Tanto um como o outro, ficam uma delicia grelhados, só com sal. Assim da maneira mais simples é como gosto mais deles. 


Existe um pequeno truque que aprendi com o Jamie Oliver
Depois de bem lavados, a parte mais dura do talo deve ser cortada. Peguem na extremidade final do espargo com uma das mãos e com a outra segurem-no a meio. Exerçam força para que ele parta por si e na zona a dispensar. 
Pré-aqueçam um grelhador em fogo baixo.
Depois de bem lavados e de retirada a parte mais rija, temperem com sal grosso e não tenham medo de exagerar, como vão a grelhar perdem sempre algum pelo caminho.


Grelhem de ambos os lados até que fiquem levemente marcados. Retiram-se do fogo, e estão prontos - para mim.

Há quem os tempere com sumo de limão ou com azeite e pimenta moída.
Há quem os envolva em fatias de presunto ou quem os regue com queijo parmesão, mas eu  como gosto mais deles é da forma menos calórica - vá lá!!


Ficam bons salgadinhos e bem estaladiços. 
Ideal para entrada/petisco, mas também para acompanhar pratos de peixe ou carne. Uma delicia mesmo.


*Bj sem espiga 

quarta-feira, junho 12, 2013

Em noite de Santo Antonio

Manda a tradição que se salte uma fogueira, se dance por um bailarico bem animado nos recantos da cidade de Lisboa,  se faça uma quadra e se ofereça um manjerico.



Lisboa enfeita-se de arcos e balões, toalhas aos quadrados vermelhos, manjericos à porta e invade-se de cheiros e sabores de que gosto. Sardinha assada, no prato ou no pão, caldo verde e chouriço na brasa….

Os dias são maiores e Junho é mês de arraiais, sai-se a cantar pelas ruelas ao som das marchas populares, instala-se o espírito festivo que se contagia nos pontos de encontro de todos os anos, onde se revivem histórias e momentos…Até já!! 

♪♫♪♫♪♫♪♫ A minha quadra, bem ou mal, está feita 

Manda a tradição
Que se compre um manjerico
Como a sardinha e deixo o pão
Em casa é que eu não fico.

Nota: o pão tem glúten - fico-me pela sardinha!!
*bj sem espiga e boa festarola

Sabe bem por a mesa para mim

e dizer bom dia, ao meu dia, ao meu momento. Mesmo que não tenha muito, gosto de me sentar numa mesa composta e  dela apreciar todos os sabores que me oferece.

Os feriados trouxeram as mini-ferias, que me estão a dar tempo para tudo, cuidar da casa, organizar papeis, daquela gaveta - um dia conto - mimar o N, cuidar de Nós, conversas das amigas em dia, jantarinho com mano...e ainda é quarta! Que bom.











terça-feira, junho 11, 2013

Diário de uma rapariga (num Pingo Doce)

Ok, Estás com pressa porque vais para casa de uma amiga. Que precisa de ti. Pediu -te que desenrascasses qualquer coisa para o jantar. Ok, tranquilo, nada de mais! Lembrei-me, que no percurso deveria haver um Pingo Doce qualquer, afinal são como cogumelos e ao virar de cada esquina lá está um POUF!! venha cáaaaaaaa. Nunca falha!!

Entrei. São quase 9 da noite, Pingo Doce a fechar, só há dois frangos e quatro pessoas á minha frente. Um pede frango e só resta mais um. Não tenho plano B, estou com pressa, final do dia e quero ir rápido para junto dela, só quero que chegue a minha vez e leve o ÚNICO frango que sobra. Vá lá, please, despachem-se…  

A senhorita com a senha antes da minha, olhando para ela, no mínimo tem cara de fazer as suas compras do mês “pra aí” num supercor, mas não, la estava ela, e confesso que ainda hoje estou a pensar para quantas pessoas ia ser aquele belo jantar, manjar, pois levou espinafres, cogumelos, pediu fiambre mas não era bem aquele porque o outro era mais cor de rosa, ai ai ai qual era? não me lembro ai ai ai ai. Voltaram a arrumar o fiambre. Ela diz: não havia um que era fumado? A senhora de bata diz que não sabe do que fala, mas que o cor de rosa é o melhor. A outra pede para provar. Fica a provar mnham mnham
Não quer!  
[CARAÇAS pá as pessoas vêm degustar ou vêm às compras. Haja respeito, por quem só quer chegar a casa.]
Pede queijo, MAS o queijo que blá blá e quê quê.
[uiiiiii que já nem a ouvia bem. Meus srs o Pingo Doce está a fechar e eu só quero jantar, e se ela me leva o frango aiii jázus!!!]

Ainda pede rissóis, pergunta se há de camarão. Leva arroz e carne assada e no fim voltou o massacre do fiambre - o tal do cor de rosa! [Epá por amor da santa. Não posso crer que esteve a pensar nele o tempo todo.] Lá levou o fiambre que não era o que queria mas depois da degustação lá lhe caiu no goto e ouve-se um - é tudo? Silencio!! SIM. Aleluia Aleluiaaaaa e pimba arrebatei eu o raio do frango. Feito. E que bem que soube ás duas…

Brinquedo novo

Ai que nunca mais me chegas a casa!! 
Afinal é amanhã? 
coisa mai linda

domingo, junho 09, 2013

Uma caipirinha diferente

A ideia de ontem era certamente uma saidinha à noite, mas meus amigos isto da idade não perdoa e a casa estava sem duvida bem mais quentinha! A meio da conversa trouxe para a mesa os meus shots de verão! Ok o verão nem velo mas só o facto de saber que é junho já me apetece fazer coisas de verão!



Trata-se de uma bebida servida de uma forma original. Foi a 1ª vez que fiz, vou voltar a fazer pois não me saíram como queria! 



Como fiz uma sobremesa de lima, usei o sumo deixando as casquinhas livres. 
A ideia é simples, fiz uma caipirinha e juntei 2 folhas de gelatina. Enchi as metades de lima e quando solidificadas, cortei-as em gomos. 



Pode-se fazer só com gelatinas, sem álcool, e coloridas. Uma ideia muito engraçada e original também para festas de miúdos. Pode-se fazer com outras casquinas; por exemplo de laranjas, limão, melancia ás fatias. É onde a imaginação vos levar.

Por cá resultou só o facto de ser diferente!

*bj sem espiga


Mais um aniversario N

Ontem, mais um jantarinho cá por casa. Tão bom! Com uma companhia que adoro!
Foi um jantar longo, com um propósito, celebrar mais um aniversario! Lembrei-me do fondue guardado e que há tanto tempo não saia do armário. Que bela ideia! 
Correu tudo muito bem, estávamos todos muito bem dispostos, o jantar esse foi demorado, como se quer, para por a conversa em dia e as gargalhadas ao de cima. 
Ainda tivemos tempo, depois de partir o bolo de noz,  que eu adoro, Sem Glutén, claro! de recordar fotografias tiradas em tempos e que vontade de rir....  










Obrigada a todos por terem vindo. A porta está sempre aberta para vocês. 
*Bj sem espiga

segunda-feira, junho 03, 2013

Não resisti e....

fui comprar os Pasteis de Nata sem glúten do Pingo Doce.

Desde há muito que não sei o que é comer um Pastel de Nata, coloquei a mesa e com a companhia de um livro novo, que comprei na feira do livro, saboreei devorei Pasteis de Nata.



 Então não é que são mesmo bons e ficam estaladiços....Vale a pena experimentar.



 Este foi o meu lanche, o meu momento, o meu intervalo...o meu momento mais egoísta deste dia. 



Não me canso de dizer: OBRIGADA Pingo Doce E OBRIGADA APC. 
*BJ sem espiga

sábado, junho 01, 2013

Em modo jardinagem

Esta semana não foi de todo fácil, muita correria, muita alegria, muitos sentimentos à flor da pele, muitas emoções, e coisas assim. Hoje seria o dia ideal para o descanso. Mas não.
Quem me conhece bem, sabe que não consigo estar quieta e se não tenho coisas para fazer invento. Hoje eram nove e pensei tenho tantaaaaa coisa para fazer... e foi isto

Estavam a ficar apertadas nos vasos, e há muito que já devia ter feito isto! Acho que ficaram bem melhor.






Bom sábado, daqui a pouco vou à feira do livro ver o que por lá há.
* Bj sem espiga