sexta-feira, novembro 22, 2013

Palmiers rápidos sem glúten

Palmiers rápidos que vem lá gente e eu não tenho tempo de fazer uma sobremesa rápida e diferente aqui prá gente... é mais ou menos isto. 


Aqui fica a sugestão de hoje. Rápida e simples para uma sobremesa de final de semana e para picar entre amigos. 
Depois de um jantarinho bem regado e animado, entre as piadas e larachas da noite entram os palmiers sem glúten, claro!! xtcharammm



Para lhes dar mais  cor e apresentação, juntei-lhes framboesas e um um pouco de iogurte natural, fácil não é?

Desfrutem das coisas simples da VIDA. 
Bom fim de semana

VER RECEITA
O que precisamos:

1 embalagem de massa folhada sem glúten (usei esta aqui)
Mel
Açúcar

Mãos na massa:
Descongelar a massa e aquecer um bocadinho no micro-ondas (fica mais fácil de trabalhar) ou descongelar totalmente no micro ondas. 
Estender a massa com um rolo próprio e assim que tiver a altura 3 a 4 mm, usar as formas para  cortar a massa em forma de palmier, usei as das imagens abaixo.
Vai ao forno, a 180 ºC, até que fiquem douradinhos (10-15 min depende da espessura que deixarem a massa). Ainda quentinhos pincelar com mel e deitar açúcar por cima. Ficam crocantes e docinhos.


O cortante que usei foi este!

4 comentários:

  1. Afinal, a massa folhada da Schar pode ter um bom uso!
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Também não lhe dou muito uso, mas tenho sempre uma à mão no congelador, nem sei bem porquê! desta vez deu jeito ter!! Os quinches também funcionam bem, mas muito mais é difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais gostaria de agradecer o fato de partilhares estas receitas maravilhosas. Gostaria de saber onde adquirir este cortante utilizado para os palmieres. Obg

      Eliminar
    2. Ola Cláudia obrigada;) O cortante foi comprado numa loja chinesa. Comprei-o perto da loja do cidadão em Lisboa, mas penso que outras também terão. Bj e boa sorte com os cozinhados sem gluten ;)

      Eliminar