quarta-feira, novembro 20, 2013

Empadinhas de carne sem gluten

Ontem fui surpreendida com um presente que me deixou com o coração cheio e sem palavras! Parece lamechas, mas é pura realidade. Primeiro de quem veio, e depois pelo interesse e dedicação em querer saber um pouco mais disto de ser celíaca! E pôs mãos ao trabalho! E que mãos... estas empadinhas de carne, chegaram mesmo a horas de jantar, prontas a entrar no forno, só tive de pincelar com ovo, et voilá!! 

A D. Isabel pensou em tudo! Até na embalagem pronta a ir para o congelador, no caso de eu as querer guardar para outro dia. Mas claro, com umas empadinhas destas nas mãos não resisti a que dessem entrada directa no forno e num instante estavam a fazer as delicias cá de casa com um belo arroz de manteiga a acompanhar! 

Vocês não sabem, quer dizer, alguns saberão, como é comer algo que já nem lhe sabia o sabor! Algo que já não comia há muito e que me apetecia tantoooo! O desejo pelas empadinhas realizou-se! Acho que pedi tão alto que alguém acabou por ouvi-lo.

A_DO_REI este presente! Teve de facto muito valor e quero que faça parte deste cantinho. UM GRANDE OBRIGADA á D. ISABEL, que no fim da nossa conversa me confidenciou que a massa, com esta farinha, não era fácil de trabalhar mas que já tinha alguns truques na manga! ADORO.

Não posso esquecer o cúmplice da D. Isabel, nesta historia, que se encarregou de comprar todos os produtos sem glúten. Obrigada N. 



*Bj sem espiga

1 comentário:

  1. Tambem quero uma D. Isabel ca em casa! Têm muito bom ar sim senhora. E a receitinha?

    ResponderEliminar