segunda-feira, julho 29, 2013

Beber melância

Esta é a fruta que eu mais associo ao verão, não ha verão sem ela bem gordinha e sumarenta.

As suas propriedades são infindáveis, composta por 90% de água, é super hidratante, rica em anti-oxidantes, vitaminas e sais minerais. Torna-se óptima para a pele e têm propriedades depurativas e diureticas, para além de tudo isto é pouco calórica! 


Aliada ao limão e à hortelã, reduzidos a sumo, tornam-se numa mistura super poderosa que cá por casa é imperdível quando toca a saciar a sede!!




Em dias de calor é uma excelente opção para refrescar, depois de vir da praia ou até para um pequeno almoço mais reforçado, esta mistura destes três ingredientes, bem fresca torna-se bombástica. Confiem em mim e toca a experimentar.



Ingredientes (para 2 copos grandes): 

1/2  melancia (cortada  aos quadradinhos)
sumo de 1 limão

2 colheres de sopa de açúcar mascavado (opcional)

cubos de gelo 

folhas de hortelã

Colocar  a melancia, sumo de limão, açúcar e gelo no liquidificador e triturar até que fique em sumo. Podem colocar algumas rodelas de limão ou até mesmo as cascas que ajudam a intensificar o seu sabor. Usei a hortelã só para decorar, para quem goste podem tritura-la também na mistura.




Aqui foi a dois, mas espero ansiosa pelo verão no Algarve onde este sumo virará um cocktail  perfeito, quando o associar ao gim, com amigos!!

*BJ sem espiga



1 comentário:

  1. Lindo lindo miga!! Que cores fantasticas. Tens de fazer pa eu provar.

    ResponderEliminar